Seu sistema de ar comprimido está enviando constantemente o produto para suas instalações, mas está funcionando da melhor maneira possível?

Se o seu purificador de ar estiver operando acima do PSI necessário para operar sua instalação (por exemplo – 90 PSI é suficiente para suas necessidades, mas você precisará operar a 130 PSI para conseguir isso), poderá estar experimentando uma queda de pressão.

Agora você precisa descobrir onde seu sistema está comprometido. Por onde você começa?

Considere sua tubulação. É o tamanho certo? Se seus tubos forem muito pequenos, poderá restringir o fluxo de ar necessário.

Verifique a configuração dos seus tubos. Existem becos sem saída? Tubo em excesso para a distância entre o compressor e a área de uso?

Os componentes do seu secador de ar comprimido têm o tamanho correto? Um purificador de tamanho menor ou um sistema de filtro restringem o fluxo de ar para suas instalações.

Verifique seus acopladores e procure por vazamentos. Mesmo o menor dos vazamentos pode causar uma queda significativa na pressão ao longo do tempo.

Esses quatro itens são apenas o começo da sua lista de verificação, se você estiver enfrentando uma queda de pressão. Encontrar a causa da queda é fundamental não apenas no momento, mas no final das contas vai custar-lhe dinheiro. Você estará pagando por um maior consumo de energia do que o seu sistema normalmente exige para operar.

Como mencionado acima, não é necessário um grande mau funcionamento para prejudicar seus resultados. Apenas 2 PSI de sobre pressurização podem custar milhares de dólares por ano.

Nossos técnicos são especialistas e oferecemos inspeções e podemos identificar vazamentos mesmo nos locais mais difíceis de encontrar. Ligue para (16) 3628-5574 e verifique se você não sofre com queda de pressão.